9 de ago. de 2011

Tempo



Oi meninas, td bem?

Desculpe pelo sumiço...motivos como trabalho, atenção pra um...pra outro e até idas ao hospital me deixaram meio fora daqui... A gente tem que aprender a administrar bem quando é possível o que temos de muito precioso: o nosso TEMPO!

Separei aqui pra compartilhar com vocês uma mensagem que nos faz acordar pra isso que todas nós reclamamos...falta de tempo, falta de tempo, falta de tempo....será que se o dia tivesse 40 horas será que conseguiríamos fazer tudo o que temos que fazer???


Falta de tempo


Delasnieve Daspet


O problema mais crucial é a falta de tempo.
Falta-nos tempo.
Falta-nos tempo para os amigos.
Para a familia.
Para descansar.
Para nos divertirmos.
Até para sonhar, para amar,
Falta-nos tempo!



O corre-corre da vida
Nos deixa apreensivos e tensos.
São tantas as obrigacões,
Que não sobra espaço para a gratuidade.
Para o encontro das coisas belas,
Para a grandiosidade da vida.
Não sobra dinheiro para nada.
Não podemos nem mais passear.
Ou comprar algo para os nossos familiares.
Nem tempo para agradecer, temos!
Tudo agora tem de ser medido.
Calculado.
Pesado.
Estamos perdidos!
Vivemos apreensivos com as coisas
Que nos cercam.
A nossa mente já não se organiza
Para corresponder a tantas solicitações.
Tamanha é a opressão!
E com falácias lamentamos
Não poder fazer nada pelos pobres,
Obras sociais, pelos doentes...
Os fins de semana não são suficiente para
Cuidarmos de nós, quem dirá  dos outros!
Mas lembremos que tudo que  dá paz e serenidade
Reside na gratuidade.
Se a tua alma for grande.
Se teus sentimentos forem nobres,
Se não desprezares teus semelhantes,
Estarás pleno!
Encontre apenas - um tempo em tua vida.
- Um espaço em  teus sonhos -
Para o amor e a ternura,
Não te contentes com sobras.


A mensagem dispensa mais palavras né meninas?!?! Desejo mais tempo consciente pra todas nós!
Bjoks carinhosas!

5 comentários:

  1. Amiga,na verdade refleti muito sobre a frase "falta de tempo" depois de ouvir meu tio Laurindo certo dia.Explico:Esse meu tio (já com seus 70 ou 80 poucos anos)sofreu um derrame a mais ou menos 1 ano e teve o lado esquerdo totalmente paralisado,vive entre a cama e a cadeira de rodas,usa fraldas e depende de todos para tudo,justo ele que sempre foi ativo,sua casa vivia cheia ,pois somos uma família muito grande e moramos quase todos na mesma cidade,enfim em uma das minhas visitas a ele, encontrei-o triste e ao tentar animá-lo descobri o motivo de sua tristeza:"Já era quase 16:00 horas e ele ainda não havia tomado banho(pois o sobrinho que o fazia estava ocupado com seus negócios e o enfermeiro só chegaria as 18:00,reclamava também da falta de compania,pois no início do acidente muitos iam visitá-lo e agora poucos apareciam, e quando vinham era sempre a mesma desculpa:"estou sem tempo....tenho os filhos...ou tenho que trabalhar...ou...ou...ou...mas o fator principal"TEMPO",FOI QUANDO SABIAMENTE E ATÉ RÍSPIDO ELE ME DISSE:"Essa é a maior mentira: o tempo é a gente que faz...não exite o "tempo" de fazer o almoço,mas o achamos em algum momento para fazê-lo : 11:00 hs, 12:00...não importa "arrumamos" um tempo para fazer o almoço, sabe por que? Porque precisamos comer então temos que ter tempo para fazer o almoço.
    Confesso que me senti pequena e mentirosa pois muitas vezes eu também usei essa desculpa que até então para mim era válida:"Ah tio eu sumi porque estou sem tempo...é muito trabalho na loja...os filhos...."
    Bom que tal pararmos de refugiar nossas falhas e falta de interesse usando essa desculpa "tempo"...

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê...que legal sua colocação... pq eu também me senti bem pequena lendo a mensagem e seu comentário...nós somos meio mesquinhos em jogar nossa culpa na falta de tempo né...as vezes tem sempre alguém precisando do nosso carinho, nosso apoio e não fazemos nada simplesmente. Obrigada por compartilhar essa história e nos fazer refletir mais sobre o assunto! Bjoks amiga!

    ResponderExcluir
  3. É verdade amiga eu por exemplo vivia me queixando que estou gorda porque não tenho "tempo" de ir a academia(que diga-se é a dois quarteirões da minha casa e meu marido frequenta e vive me chamando, e eu respondo: Não posso tenho encomenda, tenho isso, tenho aquilo...amanhã eu vou...)Não reclamo mais, admito que não vou a academia porque no fundo :"não quero,não gosto, queria ma fórmula mágica para emagrecer sem ter que tomar remédios, parar de comer ou "ter que malhar".E assumo minhas falhas ao me lembrar desse meu tio que ao fim da minha visita(naquele dia me disse:Vai com Deus minha filha e volta mais pra me ver ...se vc estiver sem "tempo" eu lhe empresto o meu "tenho ele 24:00 por dia louco para ser preenchido com mais do que olhar o teto do quarto"
    Nem preciso dizer que chorei igual bezerro desmamado, num misto de vergonha, descoberta martírio, mas principalmente:Agradecimento, pois como dizia a minha avó: pode vir a tecnologia que vier: essa "tal de informática", foguete etc...nada vai superar a experiência e o conselho que uma pessoa "idosa" tem para te dar, sobre o que ele mais conhece"a vida".

    ResponderExcluir
  4. Que linda mensagem Fla, temos que saber administrar o tempo, pois sempre o achamos pouco e corrido, e com isso não curtimos a dia que passou se lamentando o que não foi feito, temos que curtir cada segundo, minuto, hora do nosso dia, e ver nos momentos ruins algo de positivo, tem gente que passa a vida se queixando e esquece de viver...

    http://www.deysejoyce.com/

    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Oi Flaviane, tudo bem com voces?

    É verdade, esse texto diz tudo, pois eu acho que,
    quando a gente quer arruma-se tempo pra tudo, é só
    ver as prioridades e não querer fazer tudo de uma só vez.

    uym beijo

    Regina Célia

    ResponderExcluir

Obrigada!
Seu comentário é muito importante para mim!!