27 de jun de 2011

Moda Conceitual X Moda Comercial

Oi meninas!!
O post de inauguração do blog finalmente saiu!!! uhuuu


Aqui...dentre os variados assuntos que pensei pra hoje, resolvi falar um pouquinho sobre um tema que gera dúvidas e é meio polêmico: a Moda Conceitual (aquela da passarela meio surreal) e a Moda Comercial (aquela que vemos nas lojas) ...então antes de lançarmos PRÉconceitos temos que conhecer, não é msmo? Então vamos lá:


Como Designer eu defendo a moda-conceito como arte, desafio, inovação e até como algo intrigante. Porquê? Porque toda criação é pensada para enfatizar as tendências que nós mesmas propomos (mas como assim...eu lançando tendências??)  a todo momento a criação do vestuário é fruto do nosso comportamento e de nossas escolhas, e nem sequer imaginamos isso. São feitas diversas pesquisas sobre macrotendências, que pontuam o que estará por vir. Então o conceitual é o exagero do que irá ser transformado para o nosso consumo, ops esbarramos no consumo, vcs viram...o conceitual é simplificado vamos dizer assim... para que todos nós podemos usufruir daquilo tudo. Mas porque então não fazer logo tudo comercial e encher as lojas? Porque nós mesmas assimilamos melhor o que é ressaltado, não é mesmo?
Sabe aquele desfile que vc viu com a modelo com uns cachos de banana pendurado na cabeça? kkkk  então aquilo pode ser o indício de que estampas de banana poderão lotar as araras das lojas!


Então fiz umas imagens da mesma coleção conceitual e comercial do estilista que eu adoro André Lima (créditos pra moda brasileira) pra vcs verem:




Coleção Inverno 2010 de André Lima 
http://www.andrelima.com.br


A diferença da coleção conceito e da comercial é bem clara não é mesmo? Então quando vocês olharem uma peça muito escandalosa, por trás dela há uma que encaixa direitinho no seu estilo!!

Eae meninas gostaram do primeiro post? (medo, kkkk)

Agora é com vcs...O q acham da moda conceito? Usariam? 

Bjoks carinhosas!